Botão do pânico para idosos – saiba como funciona
Publicado por Bruno Moura
2 min leitura
De acordo com o IBGE, mais de 4 milhões de idosos moram sozinho no Brasil. Além disso, até os que moram acompanhados de alguém tem chances de ficar sozinhos frequentemente.
Por isso, é importante que eles consigam se sentir seguros e assistidos até nos momentos em que estão sozinhos.
Para oferecer essa segurança e comodidade, foi desenvolvido o botão do pânico nos residenciais.
Esse botão é uma alternativa muito comum na Europa e nos Estados Unidos. Vamos aprender como ele funciona?
Como funciona o botão do pânico?
O botão do pânico desenvolvido por nós está presente no aplicativo do BioAcesso. Ele está no fim da página inicial e é grande e vermelho justamente para facilitar o uso.
Caso o morador precise usá-lo, basta clicar nele e selecionar se é uma emergência de segurança, médica ou incêndio.
Depois, selecione o imóvel – o endereço do seu imóvel já estará salvo – e confirme.
A mensagem chegará imediatamente à equipe de segurança e eles tomarão todas as medidas rapidamente.
É válido lembrar que o botão do pânico mostra a localização do seu imóvel dentro do residencial e não a localização atual do seu celular.
Ou seja, suponhamos que você está longe de casa e vê algo suspeito na sua casa através das câmeras, é só acionar o botão do pânico e a equipe de segurança irá tomar as medidas cabíveis.
Quais as vantagens?
Sabia que 30% dos idosos sofrem frequentemente com tombos? Por isso, é fundamental que eles possam recorrer a alguém com facilidade;
Além disso, caso algum idoso esteja na sua casa e você precise se ausentar, você pode assisti-lo pelas câmeras da sua casa e, se acontecer algo, é só você acionar o botão do pânico;
As vantagens não são só para os idosos mas sim para qualquer morador dos residenciais;
Por fim, a aquisição desta tecnologia é simples. Caso o seu residencial possua a solução do BioAcesso, é só baixar o aplicativo do BioAcesso e você terá direito a usar o botão do pânico.
Agora, se o seu residencial ainda não possuir a nossa solução, entre em contato conosco através do 0800 644 0545 ou clique aqui e preencha o formulário